SÓ VOCÊ ENTENDE


Um poema que nem todos talvez entendam. A não ser, você.



Tão forte quanto o abraço das montanhas,

Simultaneamente tão suave quanto o alvorecer.

Esta seria uma breve definição do que há em mim,

E não são todos que podem compreender.

 

Muitos acreditam obter a resposta,

Contudo, a verdade é que uma jamais haverá.

Amar é deixar que o sereno lhe carregue no colo,

Independente do destino...

Não podes oscilar.

 

Estou certo do quanto a razão me abandona,

Quando sinto a sua presença

Vindo de encontro ao meu ar.

Ainda que jamais me corresponda,

É somente você quem decidi amar.

 

Antes minha totalidade era escura e sem odor,

O medo tornara-se o meu melhor amigo.

Porém só em ti eu descobri o que é o Amor,

E a minha vida enfim passou a ter sentido.

 

Sei que minha imagem é melancólica,

Alguém derrubado no âmago da solidão.

Não interpretes mal as minhas poesias...

Meu único anseio é conquistar o seu coração.

 

 

No entanto como fazer isso se a coragem me trai?

Onde está esse indomável poeta diante de você?

Converto-me em um ignóbil ser humano

Apaixonado, sem lábios para tudo isso lhe dizer.

 

Sim, sentir é relativamente fácil,

A dificuldade habita é na tentativa de controlar.

O agora e o eterno digladiam-se aqui dentro,

Não... Simplesmente não dá para explicar.

 

A realidade é que amar é bagunçar a si mesmo,

Deixar o coração gritar ecoante pelas vísceras da mente.

Sobretudo, consola-me saber que

Em ti há um gêmeo sentimento.

E por mais confuso que ele seja...

Só você entende.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog